Site Meter

sábado, 16 de maio de 2009

Perdão ou Paz Temporária?


Muitas pessoas se enganam e pensam mesmo que se encontram num plano superior, mais alto que seu ofensor: "Eu sou humilde, caridoso e tenho a capacidade de perdoar!!!" O nosso perdão é um verdadeiro ato de humildade ou meramente um gesto manipulativo para demonstrar nossa superioridade? Pergunta que deveríamos nos fazer toda vez que dizemos para alguém: eu te perdôo, ou mesmo quando "damos uma trégua" em algum conflito. Continue lendo...

2 comentários:

Nanda Botelho 30 de maio de 2009 08:34  

Oi Núccia!

Soube de seu blog pelo concurso Top blog, infelizmente não posso votar em vc, pois nesta categoria já votei no Palavras do Osho.

Eu também estou participando, na categoria Variedades.

Gostei muito de seu espaço. Sou formada em psicologia e trabalho como terapeuta holística e psico educadora (nome criado por mim para designar meu trabalho).

Vou seguir seu blog.

Sobre o perdão, aprendi com Louise Hay, que perdoar é largar um sentimento nosso a respeito de algo que nos feriu. É a gente com a gente mesmo, quase não tem nada a ver com o outro, fomos nós que nos agarramos à uma memória desagradável de uma situação do passado. Então trabalho na transmutação dessa lembrança, para soltar esse sentimento.

Mas concordo com vc, na maioria das vezes, perdoamos por vaidade, pois foi assim que nos ensinaram.

Abraços!

Laguardia 3 de junho de 2009 19:20  

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Visualizar meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI