Perdão ou Paz Temporária?
Muitas pessoas se enganam e pensam mesmo que se encontram num plano superior, mais alto que seu ofensor: "Eu sou humilde, caridoso e tenho a capacidade de perdoar!!!" O nosso perdão é um verdadeiro ato de humildade ou meramente um gesto manipulativo para demonstrar nossa superioridade? Pergunta que deveríamos nos fazer toda vez que dizemos para alguém: eu te perdôo, ou mesmo quando "damos uma trégua" em algum conflito. Continue lendo...
1 comentários:
Oi Núccia!
Soube de seu blog pelo concurso Top blog, infelizmente não posso votar em vc, pois nesta categoria já votei no Palavras do Osho.
Eu também estou participando, na categoria Variedades.
Gostei muito de seu espaço. Sou formada em psicologia e trabalho como terapeuta holística e psico educadora (nome criado por mim para designar meu trabalho).
Vou seguir seu blog.
Sobre o perdão, aprendi com Louise Hay, que perdoar é largar um sentimento nosso a respeito de algo que nos feriu. É a gente com a gente mesmo, quase não tem nada a ver com o outro, fomos nós que nos agarramos à uma memória desagradável de uma situação do passado. Então trabalho na transmutação dessa lembrança, para soltar esse sentimento.
Mas concordo com vc, na maioria das vezes, perdoamos por vaidade, pois foi assim que nos ensinaram.
Abraços!
Postar um comentário