Site Meter

quarta-feira, 9 de abril de 2008

II Fórum Internacional de Saúde Coletiva, Saúde Mental e Direitos Humanos

O Brasil foi escolhido para sediar o próximo Fórum, pela sua tradição em lutas e por ter movimentos sociais bastante fortes e atuantes, como o Movimento Nacional de Luta Antimanicomial.


Este Congresso é um dos desdobramentos de uma luta que teve início na época da ditadura militar, na Argentina, quando as mães de jovens desaparecidos resolveram se unir e lutar pelas vida de seus filhos e filhas. A proposta é que o Fórum possa circular por diversos países e envolver vários atores e experiências a favor da solidariedade e inclusão social das pessoas em sofrimento mental e de luta contra as mais variadas formas de opressão e injustiça.
Pretende-se no encontro dar continuidade a esse importante espaço de resistência, desenvolvendo diversas atividades, onde se possam socializar experiências e potencializar ações. O II Fórum será constituido por debates que somarão nas possibilidades de transformação, criação e crítica de diferentes pessoas dentro do campo da Saúde Mental e dos Direitos Humanos.
Instituições que apóiam o evento: LAPS/ENSP/Fiocruz; GT de Saúde Mental da Abrasco; Gdhis/Fiocruz; Labore/ UERJ; Capsi/UERJ; Centro Teatro do Oprimido (CTO – RJ); IFCS/UFRJ; Espaço Antonin Artaud; Laboratório (UERJ); Clyo Psiche/UERJ; Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro; Crefito 2 - Apacojum.

Local: Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Período: 22/05 a 25/05/2008
contato: smdh@fiocruz.br

0 comentários:

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI