II Fórum Internacional de Saúde Coletiva, Saúde Mental e Direitos Humanos
O Brasil foi escolhido para sediar o próximo Fórum, pela sua tradição em lutas e por ter movimentos sociais bastante fortes e atuantes, como o Movimento Nacional de Luta Antimanicomial.
Este Congresso é um dos desdobramentos de uma luta que teve início na época da ditadura militar, na Argentina, quando as mães de jovens desaparecidos resolveram se unir e lutar pelas vida de seus filhos e filhas. A proposta é que o Fórum possa circular por diversos países e envolver vários atores e experiências a favor da solidariedade e inclusão social das pessoas em sofrimento mental e de luta contra as mais variadas formas de opressão e injustiça.
Pretende-se no encontro dar continuidade a esse importante espaço de resistência, desenvolvendo diversas atividades, onde se possam socializar experiências e potencializar ações. O II Fórum será constituido por debates que somarão nas possibilidades de transformação, criação e crítica de diferentes pessoas dentro do campo da Saúde Mental e dos Direitos Humanos.
Local: Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
0 comentários:
Postar um comentário