Site Meter

sexta-feira, 20 de março de 2009

Denúncia de Homofobia na UFMG

Circula na internet uma carta-denúncia de agressão homofóbica praticado contra um estudante na Moradia Universitária II da UFMG na madrugada do dia 13 para 14 de março último. A carta aberta é também a manifestação de repúdio ao ato de violência.

O Grupo Universitário de Defesa da Diversidade Sexual (GUDDS) solicitam que manifestos de repúdio a essa ação e à postura da segurança universitária sejam enviados ao Reitor da UFMG, o Prof. Ronaldo Tadêu Pena e à Presidente da Fundação Universitária Mendes Pimentel/FUMP (responsável imediata pela administração das Moradias Universitárias) , a Profª. Rocksane de Carvalho Norton, cujos meios de contato se encontram abaixo no link que o direcionará para página da Carta Aberta.

É inadimissível permitir que em pleno século XXI este tipo de barbárie continue ocorrendo, e ainda mais dentro de uma respeitada instituição educacional. Se a constituição deste país nos permite ir e vir, ter liberdade na escolha política, sexual e religiosa, porque alguns poucos projetos de seres humanos se acham no direito de fazerem suas próprias leis e exigirem que sejam cumpridas? Se não sabe brincar não desce pro play... Se não sabe agir como ser humano, melhor que se busque um tratamento, porque doente não é o que opta por essa ou aquela opção sexual, mas o que tenta eliminar a vida qual se ela fosse erva daninha, um mal a ser extirpado.
Por favor! Até quando assistiremos de camarote espetáculos cruéis, trágicos e dramáticos como esse ocorrido no último final de semana?

Desejo que esses projetos de seres humanos (pois pra mim isso não é gente!) um dia se conscientizem do lamentável e ridículo comportamento que tiveram e lembrem-se que tudo passa, até a juventude e o que estão construindo para si?

Peço desculpas aos amigos leitores, mas sinceramente?, não dá pra ser imparcial ante um episódio horrendo como esse.

Que cada um cuide de si vivenciando os valores morais e as virtudes que com certeza nossos pais nos ensinaram na infância e estaremos todos cuidando um do outro automáticamente.

Clique aqui para ler a Carta Aberta.

Fonte: GUDDS

1 comentários:

Valdemir Reis 21 de março de 2009 às 17:56  

Muita Paz! Uma águia voando pousa neste interessante e maravilhoso espaço. Confesso que gostaria de visitá-la com mais freqüência, ocorre que as atividades só me permitem fazer no final de semana. Cada vez que retorno me sinto melhor e mais familiar. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Gostei do tema. Na oportunidade quero de coração agradecer a todos que nos visitam, comentam e seguem, por tudo isto sinto-me honrado e entre amigos. Muito obrigadoooooo.... Estou esperando você e antecipo volte sempre! Votos de grandes realizações e prosperidade. Que as bênçãos divinas nos protejam e ilumine. Tenha um alegre e festivo final de semana. Deixo um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI