Site Meter

sexta-feira, 20 de março de 2009

Curso On line Gratuito sobre Anamnese

Anamnese, ler entre as linha

Esta palestra objetiva mostrar através de um exemplo de anamnese completo, o que seria uma anamnese, delimitando quais os tópicos mais importantes e de modo mais profundo, refletindo sobre outros tópicos que pareçam de início, menos importantes.

A finalidade da apresentação deste trabalho é primeiro de tudo, fazer com que os alunos de Educação Física saibam de fato o que é uma anamnese. Acredito que muitos já ouviram falar sobre a anamnese, que esta deve ser requisito obrigatório em academias e outros locais, porém muitos infelizmente nunca tiveram a oportunidade de vivenciar de fato a ocorrência de uma anamnese e muito menos colocá-la em prática.

Após apresentar alguns tópicos de uma anamnese e explicá-los sucintamente, me darei a batente de analisá-los minuciosamente, mostrando possíveis falhas que normalmente passariam despercebidos por um olho destreinado.

Infelizmente os alunos de fisioterapia, segunda faculdade que estudo, levam vantagem neste assunto, já que são apresentados a este no início do curso. Pensando nisso, me preocupo na situação do aluno de Educação Física, que mais cedo ou mais tarde, terá que lutar por lugares na academia de musculação e outros espaços por vagas que por direito seriam do aluno de Educação Física, que são vencidos muitas vezes, pelo maior conhecimento neste assunto pelos alunos de fisioterapia e outros cursos.

Ao final deste trabalho, acredito que todos sairão com a autonomia de dialogar com outros alunos o significado da anamnese. Terão uma base pensativa de como construir uma no futuro e quais os tópicos mais importantes para se abordar. O que irá fazer com que estes sejam capazes de adentrar mais preparados em um mercado de trabalho que muitas vezes descarta ótimos profissionais por falta de conhecimentos que são mínimos, porém muitas vezes decisivos.

Programa:

  • O que é anamnese;
  • Qual sua importância;
  • Dicas de como montar sua anamnese;
  • Lendo a anamnese entre as linhas

Data: 24 de março de 2009
Horário:
08h às 09h
Carga horária: 01 horas
Investimento: gratuito
Local: Evento realizado através de áudio conferência pela Internet. Para saber mais clique aqui.


Palestrante:

Rodrigo Silva Perfeito - Técnico em mecânico pelo CEFET, Graduando de Fisioterapia pela FRASCE, Graduando de Educação Física pela UERJ. Palestra na semana acadêmica de Educação Física da UERJ todos os anos, pesquisador de 2 projetos de pesquisa da UERJ de nome renomado no Rio de Janeiro.


Fonte: AulaVox

1 comentários:

FisArt 14 de outubro de 2009 às 08:31  

Olá... Sou o Rodrigo...

Obrigado pela divulgação! Venho convidar a todos para assistir o curso de anamnese...

Todo mês ocorre junto a aulavox

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI