Site Meter

terça-feira, 20 de maio de 2008

Seminário da Luta Antimanicomial

Ontem estive presente no Seminário da Luta Antimanicomial e digo a vocês: foi DIVINO!

A coordenadora do curso de Psicologia Cláudia Cristina levou apresentação de dois grupos da faculdade Pitágoras: um discorreu sobre a esquizofrenia e o outro sobre a luta antimanicomial e diante de tanta inspiração (e indignação também) escrevi algumas linhas sobre a temática e fui convidada a ler aos presentes. Estavam presentes também membros da Associação Loucos Por Você, psicólogos Marco Aurélio, Andreza Rocha e Jorge,que realiza um projeto de assistência aos sofredores de transtorno mental, na cidade de Timóteo.Agora compartilho com vocês, o resultado da minha inspiração.

Quem é Louco?

por Núccia Gaigher

O que habita salas escondidas na cumplicidade social?

O que, movido por estranhas conexões sinápticas, mantém um comportamento não compreendido, não adequado?

Ou seria aquele que, de posse da confiança da massa age em prol de si mesmo, amealhando para si o que pertence à coletividade?...

Seria talvez aquele outro que, ao contrário da espécie animal elimina a própria prole por não suportar o peso da realidade, ou um outro motivo fútil qualquer...

Sim,somos todos loucos, loucos por crer que quadros dantescos apresentados em telejornais um dia darão lugar à divulgação da justiça, da igualdade, da liberdade consciente.

O amor, este complexo sentimento, move os loucos por um futuro ético, formado por iguais, e então, não haverão mais loucos, só iguais.
__________________________________________________
Bom, é legal refletir sobre a questão comportamental do ser humano e perceber que as diferenças nos torna muito iguais...
Para finalizar, uma charge só pra pensar um pouco mais acerca da tênue linha que divisa a loucura da sanidade....

1 comentários:

Unknown 21 de janeiro de 2009 às 01:44  

O que éluta antimanicomial? Seria uma forma de evitar internamento das pessoas? Sabe por que pergunto ? Tenho caso na família e experiência de conviv~encia com a pessoa e acho que em certos momentos, só num lugar adequado, podemos ter certeza que a pessoa estará segura. Mudando de assunto, achei o máximo aquela discussão com o Tarcicio, embora não souesse dos fatos anteriores, percebi que as pessoas discordam dele.

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI