Site Meter

terça-feira, 7 de abril de 2009

‘Trote solidário’ em asilo do Bom Retiro - Ipatinga/MG

Foto: Wilson Freitas
Alunos veteranos e calouros se juntaram para levar alegria aos internos do Lar Paulo de Tarso

IPATINGA – Os internos do Lar Paulo de Tarso, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, tiveram uma tarde diferente no último sábado (4), com muita descontração e alegria. Eles receberam a visita de professores e estudantes - calouros e veteranos - de Fisioterapia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), que se reuniram no local para realização do “1 º Trote Solidário”, idealizado pelo Diretório Acadêmico do curso.

Fantasiados de palhaços, os estudantes visitaram a instituição e entregaram 110 litros de leite longa vida e 18 pacotes de fraldas geriátricas. Os donativos foram arrecadados pelos calouros como tarefa obrigatória para o cumprimento do “trote” e foram entregues ao som de muita cantoria e brincadeiras organizadas pelos próprios alunos.

Cidadania
De acordo com a professora Karla Cristina de Souza Melo Ramos, coordenadora do curso de Fisioterapia do Unileste, “gestos como este estimulam uma postura de cidadania entre os estudantes, fazendo-os perceber que, através de pequenas ações, pode-se escrever uma história social muito mais solidária”, afirma.

Iara Costa Oliveira, aluna e presidente do Diretório Acadêmico de Fisioterapia, adianta que, diante do sucesso do “Trote Solidário”, novas edições serão realizadas, promovendo diversão e integração de alunos veteranos e novatos. “Sem praticar nenhuma violência, recepcionamos os calouros e todos se divertiram muito, trabalhando em favor de uma causa nobre. Estamos felizes com o resultado”, concluiu.

Fonte: Jornal Diário do Aço

1 comentários:

Francisco Castro 9 de abril de 2009 às 07:31  

Olá!

Esse é um exemplo que deveria ser seguido por todas faculdades e universidades. Por que promover a violência e a humilhação se podemos realizar ações a favor de pessoas desfavorecidas pela vida? Não à violência e à humilhação, mas sim à solidariedade.

Abraços

Francisco Castro

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI