Site Meter

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A importância do sonhar


O QUE ACONTECE QUANDO, NOITE APÓS NOITE, ADENTRAMOS NO MISTERIOSO E COMPLEXO MUNDO DE MORFEU?

Para chegar ao objetivo de entender a importância do ato de sonhar, precisamos falar um pouco também sobre o sono:
Nesta reflexão não vou me estender muito nos aspectos simbólicos e psicológicos do sonhar e me prender ao que as pesquisas mais modernas descobriram sobre o sono e o sonhar. Durante muito tempo a comunidade científica esteve, por ironia do destino, "adormecida" para a complexidade e dinâmica que envolvem o processo do sono.
Várias linhas de pesquisa tentam desvendar o grande enigma dos sonhos. Temos vertentes pragmáticas, esotéricas, filosóficas e trabalhos de caráter mais científico, que estão sendo desenvolvidos em laboratórios de todo o mundo. Continue lendo...

Fonte: STUM

1 comentários:

PROJETO NOVO IMPULSO 27 de abril de 2009 às 08:39  

Amada Nuccia, sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos !
A paz

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI