Site Meter

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS EM INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E MOVIMENTOS AFINS - FÉ NA PREVENÇÃO


Teve início em fevereiro de 2009 o Projeto Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins - "Fé na Prevenção", promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) e pelo Laboratório de Ensino a Distância do Departamento de Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins - "Fé na Prevenção"

O Curso objetiva capacitar 5000 (cinco mil) pessoas de todo o Brasil, que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

O Curso é gratuito e será oferecido na modalidade de Ensino a Distância. A capacitação terá duração de 2 (dois) meses e certificação de extensão universitária pela UNIFESP aos alunos aprovados no curso, com carga horária de 60 (sessenta) horas.

O material didático-pedagógico é composto de um livro-texto, que será complementado por três cartilhas (para jovens, pais e cônjuges), um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, teleconferências e um sistema contínuo de apoio ao aluno a distância (tutoria), com atendimento por telefone (0800), fax e internet.

O conteúdo programático do Curso abordará diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas.



Curso: abril e maio de 2009
Inscrições: fevereiro e março de 2009
Site: FÉ NA PREVENÇÃO

0 comentários:

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Visualizar meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI