Site Meter

sábado, 24 de janeiro de 2009

Dia do Aposentado - Comemorar o quê?


por Núccia Gaigher

24 de janeiro, dia do aposentado. Dia daqueles que dedicaram tanto tempo de suas vidas ao trabalho, deixando tantas vezes até a família de lado e que ao final deste período de contribuição ativa é relegado ao esquecimento...

E então, pelas andanças na net, encontrei um artigo de propriedade de Patrícia Haddad, ao qual transcrevo o seguinte trecho:

"Hoje é dia daqueles que MUITO já fizeram, MUITO já trabalharam, mas que POUCO recebem em troca hoje deste (des)governo. A eles, minha admiração e respeito.

Minha atenção especial aos aeroviários e aeronautas assistidos pelo AERUS (Varig) e AEROS (Vasp), que vão ficar sem suas pensões por IRRESPONSABILIDADE da SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR, órgão vinculado ao (DES)GOVERNO FEDERAL. Muito triste."*



E então é isso, e isso não deveria ser tudo. Parabéns aos que fizeram tanto por nosso país e que hoje padecem com o sistema de saúde, com a previdência, com o desrespeito e esquecimento.


Bom, nós aqui não nos esquecemos de vocês, e por isso ainda a preocupação em não permitir que outros se esqueçam.


Parabéns aos senhores, senhoras, que tanto fizeram pelo Brasil, mas parabéns mesmo por conseguirem ainda sobreviver neste país ainda tão carente da vivência de certos valores.


*Patricia Monteiro Haddad, formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo.

Fonte: S.O.B.R.E.T.U.D.O

0 comentários:

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI