Site Meter

domingo, 5 de julho de 2009

As agressões que ignoramos



Muitas vezes, somos vítimas de agressões que nem sempre nos damos conta e que com muita freqüência acontecem entre pais e filhos, famílias, casais, pessoas que se amam, enfim, nas relações cotidianas. Muitas delas nos causam culpa, doenças, conflitos. Parece ser difícil perceber essas agressões e, principalmente, os ferimentos que causam, pois em geral só é enfatizada a violência física e explícita. As agressões silenciosas nem sempre deixam marcas externas, físicas e visíveis, mas conseguem deixar marcas eternas. Leia mais...

2 comentários:

Coluna Diversidade - Nova Gazeta 8 de julho de 2009 às 11:30  

Olá Nuccia!
Meu nome é Afonso, sou Terapeuta Ocupacional e assim como vc, possuo um blog onde publico todos os textos que saem no jornal da minha cidade semanalmente.
Adoro seu blog e gostaria de saber se posso publicar algum texto seu, claro, citando a fonte! Rrrsss
Aguardo retorno!
Att,
Afonso
colunadiversidade@hotmail.com

Críticas Cordiformes 10 de julho de 2009 às 14:39  

Realmente é muito complicado os ploblemas que a violência gera na formação do ser humano. Adorei o texto da psicologa. Por sinal ontem fiz um post sobre bullyinh, tem a ver. Espero sua visita para ver se o texto ficou bom..

http://criticascordiformes.blogspot.com


Parabéns pelo blog

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI