Site Meter

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sobre a Guerra

"Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados. A guerra pode ocorrer entre países ou entre grupos menores como tribos ou facções dentro do mesmo país (confronto interno). Em ambos os casos, pode-se ter a oposição dos grupos rivais isoladamente ou em conjunto. Neste último caso, tem-se a formação de aliança(s) (Fonte: Wikipédia)."



por Núccia Gaigher*

Nada de bom acontece quando eclode uma guerra.
A guerra mata muito além de corpos físicos, desgastados pelo tempo ou não...
A guerra mata sonhos
mata desejos
mata vontade do viver...


Nada de bom, acontece quando eclode uma guerra...
A guerra condena homens a se tornarem escudos que protegem interesses alheios
A guerra condena mulheres à solidão
condena crianças ao desamparo
condena viúvas às lágrimas
mães ao desespero e desesperança.


Nada de bom, realmente bom, acontece quando a guerrra se instala...
Sofrem então pais,
mães,
esposas,
filhos,
todo mundo sofre...


Sobra tristeza, falta vida
vida no olhar
vida na atitude
vida na própria vida...


Então pergunta-se:
onde a real necessidade de tamanho sacrifício?
que propósitos são esses capaz de alterar todo estado biopsicossocial de uma nação?
porquê?...


Recuso-me a postar imagens sofridas como as divulgadas nos tablóides onde pais choram perdas, mães se desesperam e crianças são carregadas sem vida pelas ruas destruídas
Recuso-me a ver isso como algo "natural"
como um processo de briga política ou religiosa, ou qualquer outra coisa.
Recuso-me a aceitar toda essa dor como algo normal, que uma hora vai passar.


BASTA!
QUERO FELICIDADE, PAZ E SAÚDE PRA MIM, PARA OS MEUS E PARA OS SEUS!
QUERO UM MUNDO ONDE MEUS FILHOS POSSAM CONTINUAR A SONHAR E TORNAR SEUS SONHOS REAIS SEM CONTUDO FERIR SEU SEMELHANTE.
É ISSO QUE QUERO.
É ISSO O QUE DESEJO.

Vou orar, pois creio que meu pensamento de paz unido a outros pensamentos de paz podem formar sólida corrente a modificar de alguma forma o que está acontecendo não somente em Gaza, pois outras guerras prosseguem assassinando cruelmente pais, mães, filhos, esposas, esposos:
a fome,
a miséria,
as doenças,
HIV,
desigualdades,
desrespeito e o medo...


Então é momento de parar
refletir,
orar,
sair da zona de conforto e comodismo
para então agir
e assim, criar melhores perspectivas acerca do nosso prórprio futuro
futuro de paz
de amor
saúde
igualdade
fraternidade
respeito
trabalho e dignidade.

Assim seja!


Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 171 Second Street, Suite 300, San Francisco, California 94105, USA.

1 comentários:

Anônimo,  13 de janeiro de 2009 às 19:07  

Muito complicada a situação atual e compreendo sua indignação e seu desabafo...

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI