Site Meter

sábado, 31 de maio de 2008

Luto Por Lorenzo....

A imprensa americana informou neste sábado que morreu a 3 horas atrás Lorenzo Odone, que inspirou o filme indicado ao Oscar 'O óleo de Lorenzo'. Sua doença motivou um intenso esforço que diria até sobre-humano por parte dos seus pais no intuito de salvá-lo.
Seu pai, Augusto Odone, afirmou ao Washington Post que Lorenzo morreu na sexta-feira, em sua casa de Virgínia por causa de uma pneumonia.
Lorenzo sofria de adrenoleucodistrofia (ALD), uma enfermidade genética rara, grave e progressiva, que afeta as glândulas adrenais e a substância branca do sistema nervoso, com incidência de 1:10.000. A ALD é encontrada em muitas raças e em vários grupos étnicos ao redor do mundo. A enfermedade deriva normalmente em uma falha cerebral e morte, mas Lorenzo viveu vinte anos a mais do que previram os médicos.
Augusto Odone explicou aos jornais que a morte de seu filho não foi conseqüência da doença e sim de uma pneumonia que pode ter resultado da inalação de um corpo estranho nos pulmões.
Segundo Post, Augusto Odone atribuiu os anos de sobrevivência de seu filho a um tratamento a base de azeite de oliva e canola, que ele descobriu pouco depois que Lorenzo foi diagnosticado com a doença, no final dos anos 80. O filme "O óleo de Lorenzo" descreve essa descoberta e os esforços de Augusto e Michaela Odone - interpretados por Nick Nolte e Susan Sarandon, que ganhou um Oscar por esse trabalho - para prolongar a vida de seu filho. Apesar de leigo, Augusto estudou a fundo a doença do filho e chegou a uma resposta até então desconhecida pelos médicos.
Augusto Odone disse que pretendia cremar os restos de seu filho e misturar com as cinzas de sua esposa, falecida em 2000.


Mais informações sobre adrenoleucodistrofia:
Centro Universitário de Volta Redonda

0 comentários:

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Visualizar meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI