Site Meter

terça-feira, 25 de março de 2008

A Grande Lição


Com o tempo aprendi quão importante é o toque para a sobrevivência do ser humano; a falta do toque, seja num abraço ou num aperto de mão, acarreta em seqüelas no corpo e na alma; por isso procuro de alguma forma tocar a epiderme de quem convive comigo, para que suas células se energizem enquanto estamos lado a lado...
Com o tempo aprendi que o sorriso pode afastar a tristeza e aproximar pessoas; que o sorriso tem poder terapêutico, não causa dependência e é de graça...
Com o tempo aprendi que meus ouvidos podem ser muito úteis quando os empresto bondosamente ao desabafo amigo; quantas pessoas estão sofrendo no mundo necessitadas de quem as ouça simplesmente? Visite os asilos...
Com o tempo aprendi que a palavra proferida é como flecha, onde uma vez lançada não mais retorna às mãos do arqueiro e que por isso, aumenta-se a responsabilidade quanto ao seu uso; que minhas palavras estejam sempre carregadas de estímulo e alegria contagiando quem quer que se aproxime de mim...
Com o tempo aprendi que sou um mundo de possibilidades; que tenho braços para abraçar, lábios para sorrir, ouvidos para ouvir, boca para apascentar e um filtro chamado “consciência” a definir o momento de usar cada instrumento...
Com o tempo aprendi que a vida utiliza todos os recursos para lapidar o diamante bruto que ainda sou: amigos, tristeza, alegria, frustrações, dores, amores; e aprendi que tudo o que ela me dá é na verdade restituição daquilo que planto enquanto caminho, nem mais, nem menos...
E então aprendi a viver o momento presente, sabendo que o passado foi importante pelas lições vivenciadas, experimentadas, mas o que faço hoje é mais importante porque, consciente da minha responsabilidade perante a vida, escrevo nas linhas do tempo o futuro que quero ter...


Núccia Rogéria Gaigher Magalhães

0 comentários:

Meus Artigos no Artigonal - Visite e Confira!

Psicologaram

Perfil

Minha foto
Nuccia Gaigher
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

psicologados

Crimes na Internet? Denuncie!
Visando alcançar os objetivos do milênio:

Sign by Danasoft

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Volte ao Topo AQUI